Cruzeiro Aurora

Cruzeiro Aurora

Símbolo da Revolução de Outubro de 1917, o Cruzeiro Aurora é um imponente navio de guerra que participou nas duas guerras mundiais e que na atualidade se conserva como um dos museus mais especiais e carregados de história de São Petersburgo.

Um pouco de história

Tal como um simpático idoso de 120 anos com inúmeras histórias para contar, o Cruzeiro Aurora conta como sofreu seu primeiro ataque por parte dos russos ao ser confundindo com um barco inimigo. Prosseguindo o seu caminho em direção ao Japão, faria uma escala muito produtiva em África, na qual o barco acabou cheio de crocodilos, camaleões e tartarugas que se converteriam em importantes protagonistas das aventuras e desventuras da tripulação.

O Aurora teria um papel de protagonista durante alguns dos principais capítulos da história russa, tendo participado na 1.ª Guerra Mundial e atuando como a faísca que começaria a Revolução de Outubro com o disparo de canhão que deu início ao assalto ao Palácio de Inverno.

Durante a 2.ª Guerra Mundial, o barco foi bombardeado e se afundou, aguentando debaixo de água até ser reparado para se converter em um museu carregado de vida e de histórias.

Um passeio pelo Aurora

O Cruzeiro Aurora é uma visita dinâmica e divertida, apta para todos os tipos de públicos. Oferece a possibilidade de passear pelo convés e descobrir os camarotes da tripulação, entre outras partes do navio. É muito interessante visitar as instalações do barco tendo em conta o importante papel na história da cidade.

É importante levar em conta que se costumam formar filas extensas e é possível passar várias horas esperando para comprar os ingressos, pelo que deve considerar fazer esta visita se você tiver pouco tempo para conhecer a idade.

Horário

De quarta-feira a domingo: das 10:00 às 18.00 horas.
Segunda e terça-feira: fechado.

Preço

Adultos: 600 (US$7,80).
Estudantes: 400 (US$5,20).

Transporte

Ônibus: linha 49.
Metrô: Gorkovskaya (linha 2) e Admiralteyskaya (linha 5).