Atrações turísticas de São Petersburgo

Descubra as melhores atrações turísticas e saiba quais são os monumentos imprescindíveis antes de viajar a São Petersburgo.

Monumentos e atrações turísticas imprescindíveis

Fortaleza de São Pedro e São Paulo

Localizada na pequena ilha de Zayachy, a Fortaleza de São Pedro e São Paulo é uma das principais atrações de São Petersburgo. Venha descobrir!

Catedral de Santo Isaac

A Catedral de Santo Isaac de São Petersburgo é uma joia arquitetônica de estilo neoclássico que constitui um dos maiores templos do mundo.

Catedral de Kazan

Erguendo-se sobre a Avenida Nevsky, a Catedral de kazan de São Petersburgo é um impressionante templo semelhante à Basílica de São Pedro no Vaticano.

Pontes

Conhecida como a Veneza do norte, São Petersburgo é composta por 40 ilhas divididas por mais de 60 canais e unidas por cerca de 500 pontes. Descubra-as!

Palácio de Inverno

Antiga residência oficial dos czares russos, o Palácio de Inverno é um imponente edifício que forma parte do Museu Hermitage. Conheça-o!

Catedral de São Pedro e São Paulo

A Catedral de São Pedro e São Paulo é o templo mais antigo da cidade e um dos edifícios mais altos do coração de São Petersburgo. Venha conhecer!

Teatro Mariinski

Com mais de 100 anos de história, o Mariinski é o principal teatro de São Petersburgo e um fiel reflexo dos períodos históricos do país.

Avenida Nevsky

Com um comprimento de quatro quilômetros e uma infinidade de contrastes, a Avenida Nevsky é uma das principais artérias de São Petersburgo. Descubra-a!

Praça do Palácio

A Praça do Palácio é o coração de São Petersburgo, um majestoso espaço rodeado de elegantes edifícios que lhe conferem um aspeto senhorial.

Praça do Senado

Inaugurada no século XVIII como uma das primeiras praças da cidade, a Praça do Senado encontra-se flanqueada por edifícios imponentes.

Ilha Vasilievsky

Com uma localização que permite uma vista incrível sobre a cidade, a Ilha Vasilievsky contém alguns dos principais pontos de interesse de São Petersburgo.