Praça do Senado de São Petersburgo

Praça do Senado de São Petersburgo

Inaugurada no século XVIII como uma das primeiras praças de São Petersburgo, a Praça do Senado encontra-se flanqueada por edifícios imponentes, como o edifício do Almirantado, o Senado e a impressionante Catedral de Santo Isaac.

Um passeio pela praça

A Praça do Senado de São Petersburgo conta com vários espaços verdes repletos de vegetação, pelo que é um enorme prazer percorrê-la se pressa durante os dias mais calorosos do ano.

Um dos pontos mais destacados da praça é o Cavaleiro de Bronze, um impressionante monumento de 13 metros de altura, em que se representa Pedro I levando o seu país a um futuro próspero.

Se a escultura impressiona pelas suas dimensões e design atrativo, também se destaca a enorme rocha de granito vermelho sobre a qual se levanta. Conhecida como a "Pedra do Trovão", esta é uma única peça que pesa mais de 1.500 toneladas. Transportá-la para o lugar em que se encontra demorou mais de 9 meses e foi necessário o trabalho de mais de 400 homens.

Uma praça no centro

A Praça do Senado de São Petersburgo não é muito chamativa e pode passar despercebida durante uma visita à cidade, as você pode aproveitar a visita à Catedral de Santo Isaac para visitar a praça e as zonas envolventes.

Transporte

Ônibus: linhas 3, 10, 22, 24, 27, 70, 71, 100, 191, K169 e K252.