Palácio de Peterhof

Palácio de Peterhof

Com uma excelente mistura entre o estilo europeu clássico e a magnificência típica das construções do Império Russo, o Palácio de Peterhof é um dos palácios reais mais extravagantes e belos do mundo.

Um pouco de história

Depois de dominar o delta do Neva, Pedro, o Grande ordenou a construção uma nova residência de verão junto à costa. Para tal, reuniria uma equipa de arquitetos e todo o tipo de artistas que dariam vida ao seu sonho de criar um extravagante palácio com jardins exuberantes.

Depois de terminada a construção, Pedro realizaria uma viagem ao Palácio de Versalhes que o inspirou a pedir a ampliação do complexo (algo que faria constantemente até à sua morte), especialmente os espetaculares jardins.

Percorrendo o Palácio de Peterhof

Durante o percurso pelo palácio, você terá a possibilidade de conhecer algumas das salas mais emblemáticas para viajar no tempo e se maravilhar com o majestoso Salão de Baile, a Sala dos Retratos, a Sala Chinesa e o surpreendente Salão do Trono.

Tal como em Versalhes, os impressionantes jardins são tão importantes quanto o palácio. A zona mais conhecida do jardim é o Parque Inferior, onde se pode ver um sistema formado por 18 fontes, entre as quais se destaca a Grande Cascata. Esta importante fonte está decorada com esculturas douradas e encontra-se distribuída em diferentes níveis que descem de forma ordenada até desembocar no mar.

Como chegar ao Palácio de Peterhof

A melhor forma de chegar ao Palácio de Peterhof é reservar uma excursão saindo de São Petersburgo, desta forma você não terá de se preocupar em ver como chegar nem com as intermináveis filas para comprar os ingressos do palácio. Você pode reservar a excursão através do seguinte link:

Imprescindível

O Palácio de Peterhof é uma das joias arquitetônicas da Rússia e é absolutamente fantástico percorrer os seus jardins e mergulhar na história dos Romanov no interior deste majestoso palácio.

É importante ter em conta que as fontes (uma das principais atrações dos jardins) estão congeladas durante os meses de inverno e só é possível vê-las em funcionamento de maio a outubro.

Horário

Todos os dias das 10:30 às 21:00 horas.

Preço

Parque inferior (jardins e fontes principais):
Ingresso geral: 700 (US$9,90).
Menores de 16 anos: acesso gratuito.
Palácio grande:
Ingresso geral: 600 (US$8,50).
Menores de 16 anos: acesso gratuito.

Excursão a Peterhof 80

Transporte

Ônibus: linhas 200 e 210.