Palácio de Inverno de São Petersburgo

Palácio de Inverno de São Petersburgo

Antiga residência dos czares russos, o Palácio de Inverno de São Petersburgo é um imponente edifício de estilo barroco que nos dias de hoje constitui a parte mais importante do Museu Hermitage.

Um pouco de história

Ao longo dos anos, o Palácio de Inverno foi protagonista de alguns dos acontecimentos que acabariam por marcar o rumo da história do país. Em 1905, o palácio foi cenário do massacre ocorrido no dia que seria conhecido como "Domingo Sangrento".

Depois da conhecida Revolução de Fevereiro de 1917, o palácio converteu-se na sede do governo e pouco depois seria atacado pelo Exército Vermelho.

O palácio de relance

O Palácio de Inverno de São Petersburgo é um imponente edifício de estilo barroco que reflete o poder e a grandeza da Rússia Imperial. Para ter uma ideia da magnitude das instalações, o palácio apresenta uma fachada de 150 metros de comprimento e conta com mais de 1.700 portas, cerca de 2.000 janelas, 1.500 quartos e mais de 100 escadas.

No interior poderemos encontrar diferentes salas de incríveis tamanhos, decoradas com toda uma variedade luxuosa de pormenores.

Imprescindível

O Palácio de Inverno é uma visita imprescindível em São Petersburgo, pois é o edifício mais importante entre os que guardam coleções do Museu Hermitage. Constitui um dos lugares mais interessantes e frequentados de São Petersburgo graças às espetaculares obras de arte que compõem a sua elegante e cuidada decoração

Horário

De terça-feira a domingo: das 10:30 às 18:00 horas (quarta e sexta às 21:00 horas).
Segunda-feira: fechado.

Preço

Edifício principal e palácios: 700 (US$9,80).
Terceira terça-feira de cada mês: acesso gratuito.

Visita guiada pelo Museu Hermitage 50

Transporte

Metrô: Admiralteyskaya, Nevsky Prospekt e Gostiny Dvor.
Ônibus: linhas 7, 10, 24 e 191.