Museu das Máquinas Recreativas Soviéticas

Museu das Máquinas Recreativas Soviéticas

Ocupando um antigo armazém do século XVIII, o Museu das Máquinas Recreativas Soviéticas de São Petersburgo conta com 50 máquinas históricas que se mantêm em perfeito funcionamento para os visitantes desfrutarem.

Durante o período comunista as fábricas destinadas a criar material de defesa para o exército receberam o pedido de construção de máquinas de jogo, pelo que os engenheiros se esforçaram para copiar os desenhos das máquinas estrangeiras da melhor forma que podiam. Para a sua construção utilizaram-se as peças mais modernas que se encontravam no mercado.

Na União Soviética chegaram se se produzidos até 90 tipos diferentes destas máquinas. Algumas delas eram meras cópias das máquinas do ocidente, enquanto outras apenas foram produzidas na URSS.

O museu de relance

O Museu das Máquinas Recreativas Soviéticas conta com mais de 50 máquinas surpreendentes, cuja temática se baseia em diferentes atividades bélicas e algumas opções desportivas.

Durante a visita você descobrirá o funcionamento de algumas das máquinas mais chamativas para que possa desfrutar jogando como uma criança, e também terá a possibilidade de experimentar uma versão comunista da Coca Cola, o Kvas. Esta é uma bebida fermentada preparada à base de centeio, com um sabor doce bastante particular.

Entre as máquinas mais populares destaca-se especialmente a Batalha Naval, um jogo bastante realista, cujo objetivo é abater navios com disparos de canhões. Também é possível desfrutar dos jogos de combate aéreo, carro de assalto, futebol, basquetebol ou caça-bombardeiros.

Muito divertido

O Museu das Máquinas Recreativas Soviéticas de São Petersburgo é um museu completamente interativo que permite jogar em máquinas diferentes, viajando no tempo para descobrir um passado muito diferente, mas não tão antigo.

Horário

Todos os dias das 11:00 às 20:00 horas.

Preço

450 (US$6,30) (inclui manusear 15 máquinas).

Transporte

Metrô: Nevsky Prospekt , linha 2.