Icono ayuda Ajuda
Adicionar aos favoritos Em favoritos
Novidade
Cancelamento gratuito até 3 dias antes
US$25,60

Conhecida como Leningrado durante a URSS, a “Veneza do Norte” ainda conserva vestígios soviéticos. Descubra-os com este tour por São Petersburgo!

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Conhecida como Leningrado durante a URSS, a “Veneza do Norte” ainda conserva vestígios soviéticos. Descubra-os com este tour por São Petersburgo!

Itinerário

Começaremos nosso tour soviético por São Petersburgo às 11:00 horas junto ao Ginete de Bronze, uma escultura que durante o sítio de Leningrado se tornou um símbolo para a resistência soviética durante a II Guerra Mundial.

Durante qual período a cidade de São Petersburgo se chamou Leningrado? Faremos um repasso pela história da União Soviética dando um passeio pelo centro histórico, onde ainda hoje é possível observar numerosas referências a Vladimir Ilich Ulianov, melhor conhecido como Lênin.

Para saber com mais detalhe como era a vida cotidiana nos anos da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, visitaremos a Mansão de Rumyantsev, um lugar perfeito para aprender sobre a história russa desde os tempos imperiais até à época soviética.

A seguinte parada será o Museu da Kommunalka. Sua exposição faz uma reconstrução dos antigos apartamentos compartilhados em que residiam os “camaradas” na etapa da URSS. Nesses lares, chamados de kommunalkas, está a origem da palavra “comuna soviética”, muito empregada em diferentes contextos ao longo da história contemporânea.

Depois visitaremos o Museu de Leningrado e sua exposição dedicada à Segunda Guerra Mundial, um dos episódios mais trágicos da cidade. Aprenderemos sobre o Sítio de Leningrado, o bloqueio militar que se estabeleceu na cidade e conheceremos as proezas dos cidadãos que ficaram na cidade e tiveram de sobreviver à fome e às temperaturas gélidas.

Durante a visita à exposição contemplaremos documentos autênticos como fotografias, armas, bandeiras, uniformes e objetos pessoais. Um dos registos mais importantes que poderemos contemplar será o diário de Tanya Sávicheva, onde a jovem foi anotando as mortes de todos os seus familiares durante esta época. Além disso, veremos o refúgio antiaéreo, a sala do bloqueio e os alarmes aéreos que recriam o verdadeiro ambiente de Leningrado sitiado.

Finalizaremos o tour às 13:00 horas.

Ver a descrição completa

Cancelamento gratuito

Grátis! Cancele sem gastos até 3 dias antes da atividade. Se cancelar com menos tempo, chegar atrasado ou não comparecer, não será oferecido reembolso.
US$25,60

Atualmente, não temos datas previstas para a realização dessa atividade.

Ponto de encontro

Praça do Senado, junto à escultura do Ginete de Bronze.

Ver mapa